Trajetória

O escritório Guazzelli & Torrano Advogados Associados é uma organização jurídica estruturada com sedes próprias nas cidades de Porto Alegre/RS e São Paulo/SP, além de abrangência em todo o território nacional através de escritórios correspondentes, com atuação no Direito Empresarial em seus diversos ramos. Com 10 anos no mercado e indicado por 4 anos consecutivos no rol dos mais admirados escritórios de advocacia do país, através de pesquisa da Revista Análise Advocacia, o escritório Guazzelli & Torrano tem sido reconhecido pelo seu dinamismo, modernidade e atendimento personalizado.

Quem Somos

  • Atendimento Consultivo e Contencioso Empresarial, na categoria abrangente;
  • Atuação Nacional;
  • Mais de 40 colaboradores e 350 pessoas envolvidas na operação em todo o Brasil;
  • Sedes em Porto Alegre e São Paulo;
  • Sistema Integrado de Gestão Jurídica e Administrativa;
  • Visão Estratégica e Preventiva;
  • Constante investimento em Tecnologia / Modernidade / Criatividade;
  • Mapeamento de Informações e Inteligência de Negócio - BI (Business Intelligence);
  • Exclusividade de Equipes por áreas do Direito e Segmentos do Mercado Empresarial;
  • Propostas flexiveis e adequadas as necessidades de cada segmento;

Missão

Oferecer soluções jurídicas modernas, formatando-as adequadamente sob os princípios da ética e da justiça, com excelência técnica, custo competitivo e foco nos resultados que importem à almejada satisfação do cliente.

Visão

O reconhecimento como provedores de soluções jurídicas eficazes e como um dos mais respeitados escritórios de advocacia do país, fidelizando nossos clientes através da construção de sólidos relacionamentos de confiança, pautados na excelência técnica, atendimento diferenciado, criatividade e agilidade.

Valores

  • Seriedade
  • Rigor Ético
  • Respeito
  • Modernidade
  • Qualidade
  • Parceria e Pessoalidade no Atendimento

Equipe

Nossa equipe é constituída de profissionais multidisciplinares, que interagem para extrair em todas as oportunidades o profundo e necessário conhecimento acerca dos negócios e dos interesses inerentes ao universo empresarial, buscando a máxima sinergia com os clientes, em todas as consultas, negociações e propostas de trabalho.

Telma Cecília Torrano

Telma Cecília Torrano

OAB/RS nº 49.030 e OAB/SP sob nº 284.888

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do RS em 1999. Especialista em Direito Civil pela Uniritter/RS, em Gestão Estratégica de Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia pela Unisinos/RS, em Administração Legal pela FGV São Paulo
MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Negócios pela FGV/SP.
Experiência de mais de 11 anos em Gestão de escritórios de advocacia, especialmente na gestão de pessoas e processos organizacionais e no gerenciamento estratégico de carteiras de grande volume, atendendo nacionalmente empresas de médio e grande porte de diversos segmentos. Vice Presidente Jurídica da SOBRATT ( Sociedade Brasileira de teletrabalho e teleatividades). Indicada por 3 anos consecutivos pela revista Análise Editorial como uma das mais admiradas advogadas na área de Direito do Consumidor. Palestrante em diversos eventos ligados a Gestão Estratégica de Contencioso de Volume.
Atuação em diversos projetos , conduzidos em empresas dos mais variados segmentos, sempre ligados ao gerenciamento estratégico e a redução da base de processos ativos, desenvolvendo em conjunto com os Gestores de Departamentos Jurídicos , análises gerenciais personalizadas e customizadas.
Atua ativamente também em projetos ligados a campanhas de redução da provisão, treinamentos in company, dente outros. Parecerista nas questões alusivas ao direito civil, contratual e consumeirista.

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Vanessa Guazzelli

Vanessa Guazzelli

OAB/RS nº 46.853 e OAB/SP nº 284.889

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1998. Pós graduada em Gestão de Serviços, com experiência na área Financeira-Estratégica, MBA Gestão de Serviços – IBGEN – 2008. Curso de Educação Continuada
na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo/SP - Administração Legal para Escritórios e Departamentos Juridicos - 2010. MBA em andamento na Fundação Getúlio Vargas, em Gestão Econômica e Estratégica de Negócios.
Sólida experiência em gestão jurídica, com foco no desenvolvimento de ações conjuntas com Departamentos Jurídicos e Financeiros em diversos projetos ligados a questões de readequação orçamentária. Atua ativamente na elaboração, proposição e condução de todos os projetos, tendo como experiência diversos cases desenvolvidos de forma personalizada na área de gestão de finanças jurídicas, provisão, auditoria, dentre outros.

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Adriane Pazutti Santos

OAB/RS 97798

asantos@gtadvocacia.com.br

Ana Cristina de Moraes Wolf

OAB/RS 181818

awolf@gtadvocacia.com.br

Ana Paula Martini de Boer

OAB/RS 108921

aboer@gtadvocacia.com.br

Ana Talita Lima de Oliveira

OAB/RS 105398

aoliveira@gtadvocacia.com.br

Bruno Ramalho Pedreschi

OAB/RS 112993

bpedreschi@gtadvocacia.com.br

Diowânia de Jesus Santos Ferreira

OAB/RS 84961

dsantos@gtadvocacia.com.br

Elisa Pujol

OAB/RS 77630

epujol@gtadvocacia.com.br

Evelise Maciel da Silva

OAB/RS 90716

emaciel@gtadvocacia.com.br

Fabiane Chagas de Almeida

OAB/RS 81075

falmeida@gtadvocacia.com.br

Fernanda Motta D'Avila

OAB/RS 72622

fmotta@gtadvocacia.com.br

Fernanda Santos da Silva

OAB/RS 88368

fsilva@gtadvocacia.com.br

Fernanda Sartori

OAB/RS 71173

fsartori@gtadvocacia.com.br

Karine Machado Bulsing

OAB/RS 95821

kmachado@gtadvocacia.com.br

Marcus Vinícius Gonçalves Antunes

OAB/RS 98780

mantunes@gtadvocacia.com.br

Mateus Nunes de Paula

OAB/RS 111483

mpaula@gtadvocacia.com.br

Nathy Jardim Costa

OAB/RS 56129

ncosta@gtadvocacia.com.br

Paula Regina de Jesus

OAB/RS 69401

pjesus@gtadvocacia.com.br

Pedro Delgado

OAB/RS 105059

pdelgado@gtadvocacia.com.br

Rafaela Tubino Duarte

OAB/RS 90914

rtubino@gtadvocacia.com.br

Samanta Pelizzoni de Azambuja

OAB/RS 101117

sazambuja@gtadvocacia.com.br

Shaiane da Cruz Oliveira

OAB/RS 107290

soliveira@gtadvocacia.com.br

Tainara Souza da Silva

OAB/RS 108922

tsilva@gtadvocacia.com.br

Thamires Bonfanti Marques Torraca

OAB/RS 102956

ttorraca@gtadvocacia.com.br

Viviane Borba da Silva

OAB/RS 82932

vsilva@gtadvocacia.com.br

Wildiner Turci

OAB/SP 188279

wturci@gtadvocacia.com.br

Segmentos

Bancário

Cartões de Crédito

Energia Elétrica

Construção Civil Pesada

Construção Civil

Empreendimentos Incorporações

Entretenimento

Indústria Moveleira

Varejo

Serviços

Moda

Expertises

Fornecedor

Gestão de Contencioso de Volume

Representa grandes empresas nacionais em processos administrativos e judiciais, em processos judiciais de alta complexidade.

Fornecedor

Gestão de Contencioso de Volume

Contratos

Nossa equipe de advogados e consultores acompanha o ritmo e os atuais contextos atinentes aos contratos empresariais, atualizando-se com relação às melhores práticas para cada setor e segmento, e com os temas mais importantes e complexos relativos às suas operações e contratos, oferecendo total apoio jurídico e alternativas criativas e eficazes de redução de risco.

Contratos

Contencioso Estratégico

O escritório Guazzelli & Torrano representa grandes empresas nacionais em processos administrativos e judiciais, em processos judiciais de alta complexidade, movidos tanto por consumidores quanto por entes coletivos, em ações civis públicas ou em demandas individuais.

Contencioso Estratégico

Ambiental

Atuamos na esfera administrativa e judicial, especialmente com o planejamento preventivo, o estudo para captação de financiamento para projetos ambientais e com a elaboração de um plano de gestão ambiental.

Ambiental

Fornecedor

Preventivo e Estrutural

Na esfera preventiva, avaliamos produtos, serviços, fluxo de informações internas e externas e estudamos a viabilidade da implementação de mudanças que previnam o ingresso de novas demandas originadas a partir da identificação e solução do problema.

Fornecedor

Preventivo e Estrutural

Societário

Sedimentamos nossa filosofia de trabalho buscando a identificação de necessidades específicas de cada cliente, de maneira rápida e precisa, e na proposta de soluções eficientes em todosos estágios de uma operação.

Societário

Tributário

Focamos o nosso trabalho na operação da empresa, conciliando as necessidades do mundo empresarial com segurança, através do desenvolvimento de um Planejamento Tributário moderno e eficaz, alinhado com as mais recentes e confirmadas teses e práticas que possam impactar positivamente na significativa redução da carga tributária da empresa, considerando suas características e particularidades, bem como o seu segmento e seus produtos e serviços.

Tributário

Imobiliário

Fornecemos todo o suporte jurídico necessário nas transações e incorporações imobiliárias; na elaboração de contratos, escrituras; no acompanhamento de processos nos serviços registrais e notariais; na assessoria preventiva, no contencioso; e em todos os demais temas pertinentes ao direito imobiliário e registral.

Imobiliário

Recuperação de Crédito

Utilizamos o que há de mais moderno em tecnologia. Nossa intenção é obter o maior índice de recuperação e de gestão dos créditos problemáticos, além de selecionar, dentre várias, a melhor prática para o recebimento do crédito e para a adoção de políticas que minimizem as inadimplências.

Recuperação de Crédito

Trabalhista

Atendimento pessoal e personalizado em matéria preventiva e contenciosa administrativa e judicial para todas as questões alusivas aos direitos individuais e coletivos patronais.

Trabalhista

Advocacia Preventiva e Consultiva

Nossa atuação busca uma visão de negócios planificada e avaliada, cuja finalidade é contribuir no alcance de objetivos estratégicos da empresa, melhorando sua competitividade, sustentabilidade e simultaneamente a qualidade dos seus processos internos e da sua gestão, minimizando riscos e remodelando práticas que possam originar futuras demandas judiciais.

Advocacia Preventiva e Consultiva

Propriedade Intelectual

Equipe de especialistas que atuam nas questões de Patentes, Desenhos Industriais, Marcas, Direitos Autorais e Conexos, Licenciamento e Transferência de Tecnologia, Combate a Concorrência Desleal e Pirataria, Direito Digital, Direito da Publicidade e do Entretenimento.

Propriedade Intelectual

Fashion Law

Atuação focada em todas as questões pertinentes ao segmento envolvendo às áreas de Contratos, Direito do Fornecedor, Direito Imobiliário, Propriedade Intelectual, Direito Eletrônico/Digital, Direito Comercial e Trabalhista

Fashion Law

Cases

Empreendimentos Imobiliários

Empreendimentos Imobiliários

Face a atuação multidisciplinar, coordenada pelas áreas cível, trabalhista, tributária e ambiental, nosso escritório tem atuado para diversos grupos de Construtoras e Incorporadoras de médio e grande porte, desde a aquisição do terreno, a entrega do empreendimento e o pós venda, atuando preventivamente e na esfera contenciosa, extrajudicial e judicial.

Indústria Moveleira

Indústria Moveleira

Obtivemos resultados surpreendentes com a redução total do custo do Contencioso na esfera consumeirista, com a redução de 60% dos processos da base inicialmente recebida, mediante mapeamento de pontos críticos e definição de ações pontuais e mutirões de acordo em casos com grande probabilidade de perda pela empresa.

Construção Civil Pesada

Construção Civil Pesada

Nossas esquipes acompanharam Projetos de grandes obras como Pontes, Estradas, Estaleiros e grandes empreendimentos da Construção Civil Pesada, gerenciando e monitorando in locu todas as questões atinentes ao funcionamento da obra e prevento possíveis implicações jurídicas de forma preventiva. Na esfera contenciosa, nossa equipe obteve diversos precedentes inovadores ligados a estes segmentos, além da redução considerável do passivo trabalhista, através do gerenciamento estratégico da base de ações.

Soluções de Pagamentos

Soluções de Pagamentos

Desenvolvimento de um Business Intelligence direcionado ao aumento dos Ïndices de êxito em Primeira e Segunda Instância e correta compreensão das particularidades do negócio do segmento do cliente pelos órgãos julgadores. Os resultados foram atingidos com o aumento de 20% do Ïndice de Êxito em Primeira Instância e 40% em Segunda Instância, com a diminuição total da base em 25% de processos ativos.

Auditoria/Saneamento e Mapeamento de Informações “Due Diligence” Para Diversos Segmentos

Auditoria/Saneamento e Mapeamento de Informações “Due Diligence” Para Diversos Segmentos

O escritório desenvolveu importantes projetos alusivos ao saneamento, atualização e mapeamento de Carteiras de grande volume, construindo Indicadores para avaliação do cenário macro e desenvolvimento de diversas estratégias direcionadas ao segmento e aos objetivos de cada cliente.

Presscenter

2º Encontro de Benchmarking de Líderes na Gestão do Departamento Jurídico

27/03/2018

  • Data: 27/3

  • Local: Mercure Times Square - Torre Adagio

Apresentação

Soluções para transformar o momento de crise em novas oportunidades no setor, evitando riscos e minimizando prejuízos

Após o grande sucesso do Benchmarking de Líderes na Gestão do departamento Jurídico, desenvolvemos a segunda edição do maior encontro de diretores e superintendentes jurídicos do país!

Reduzir custos e se adequar às novas legislações são, atualmente, grandes desafios a serem superados pelos departamentos jurídicos de empresas públicas, privadas e até escritórios de advocacia. A recessão econômica pela qual o país passa e as mudanças nas leis forçam o setor a traçar uma solução estratégica para esse cenário.

Para que o Departamento Jurídico desempenhe seu papel com excelência é essencial o cumprimento de algumas práticas. O Planejamento Estratégico é fundamental para o alinhamento das ações da empresa com a realidade do país. A partir de medidas preventivas de acordo com os pareceres de um competente serviço consultivo é possível evitar processos judiciais e demais percalços que podem minimizar os lucros organizacionais.

Em um momento desafiador como o atual, a relação com os escritórios credenciados é um ponto crítico. O Departamento Jurídico deve estar preparado para mitigar prejuízos financeiros e atuar em situações de crise preservando a reputação da empresa.

Após o sucesso do primeiro encontro de diretores jurídicos, apresentamos o 2º encontro de Benchmark de Líderes na Gestão de Departamento Jurídico, onde serão expostos cases de situações críticas que foram controladas por meio de práticas como otimização de provisionamento, aumento do controle orçamentário e gestão do contencioso estratégico.

Público-alvo

Superintendentes, Diretores Jurídicos, Gerentes Jurídicos de Empresas privadas, grupos de departamentos de empresas públicas, economia mista e advogados de escritórios de advocacia.

Programação

8h - Credenciamento

8h15 - Abertura e Moderação: Nayron Russo - Aroeira Salles Advogados

8h30 - A Relação do Board com o Departamento Jurídico: Gestão de pessoas e valorização de equipe em tempo de reforma trabalhista e lei da terceirização

  • Métodos para reter talentos e construir uma equipe com baixa rotatividade e alta motivação

  • Medidas urgentes que devem ser tomadas para adequação na legislação

  • Estratégias para estruturar um departamento jurídico inovador como um diferencial da organização

  • Alinhe o departamento para o alcance das metas corporativas

  • Secondment: aspectos positivos e negativos da instituição da prática institucionalizada no meio jurídico

  • Manutenção dos Direitos Fundamentais do Trabalhador de diversas hierarquias e Modelos de Contratação

- Alberto Sanz SogayarLegal Advisor and Institutional Relations. CONCESSIONÁRIA RODOVIA DOS TAMOIOS S/A.

- Bruno OliveiraCorporate Legal Director (Latin America Region). WHIRLPOOL LATIN AMERICA.

9h50 - Coffee break

10h20 - Consultivo, Preventivo e seus KPIs: Melhores práticas para otimizar prazo, tempo e custo utilizando indicadores de desempenho jurídicos

  • Diminua o passivo com mensuração de falhas e análise de causa raiz

  • Integre o departamento jurídico para garantir qualidade do Plano de Prevenção

  • Desenvolva metas para a área consultiva e analise os resultados dos indicadores para a área

  • Mapeie a origem dos gastos e prejuízos e minimize o passivo focando no seu problema

  • Utilize Indicadores na divulgação de resultados do departamento

- Sandra GebaraHead of Legal and Legalization. VIGOR.

- Alfredo SantanaLegal and Corporate Compliance Director. LATIN AMERICA VOLVO GROUP.

11h10 - Integração e inovação para vencer desafios: A Lei Anticorrupção e a interação entre os Departamentos Jurídico e de Compliance

  • Estruture seu Programa de Compliance e implantando um código de ética de forma adequada ao tamanho e à complexidade do negócio

  • Defina o estágio de maturidade do Compliance para contribuir de forma efetiva ao objetivo estratégico do seu negócio

  • Assegure alterações promovidas pelo Compliance de maneira sustentável

  • Conheça métodos e benefícios de patrocínio da implementação do programa de compliance pelo Conselho de Administração e executivos seniores da sua empresa

- Alderiza AgustiniLegal & Compliance Director. BRIDGESTONE DO BRASIL.

- Patricia Frossard PiteriLegal & Compliance Sr. Director – LATAM. PHILIPS.

12h10 - Almoço

13h30 - Gestão do Contencioso Estratégico e de Massa: O Enorme Aliado na Diminuição de Prejuízos

  • Implemente fluxos de trabalho que ampliam a troca de informações e conhecimento com as demais áreas da empresa

  • Minimize Custos e Carteira de Processos com uma gestão eficiente do contencioso

  • Realize análise integrada da carteira e angarie melhor desempenho na gestão do contencioso

  • Dados qualitativos e quantitativos para a mensuração do controle de qualidade

  • Contrato com escritório parceiro: modelos que convergem os objetivos da empresa, do departamento jurídico e do escritório

- Fernando Q Merino
Advogado no Steptoe & Johnson Membro do Conselho de Administração da Eletropaulo e Iguá Ambiental Ex- Diretor Jurídico do Grupo Pão de Açúcar e Companhia Siderurgica Nacional.

- Julio Beltrão Unilever
Legal Director – Brazil & LatAm. UNILEVER.

14h15 - Hot Topic - Atuação da Assessoria do Board em um Momento de Crise Institucional

  • Medidas preventivas para resguardar a Imagem e a Marca da Corporação

  • Constituição do Comitê de Crise, com participação de outros departamentos

  • Elaboração de relatório pós-crise, com análise das falhas, impactos para o valor da marca, ações mitigadoras e lições aprendidas

- Rodrigo Salles
Contencioso Estratégico e Governança. ODEBRECHT.

15h - Precisão, Agilidade e Inovação em Urgências: A Atuação do Departamento Jurídico no Gerenciamento de Crises e nos Planejamentos de Grande Risco

  • Comunicação institucional efetiva e agilidade nas ações de regularização

  • Criação de Planos de Contingência

- Luiz Alexandre Liporoni MartinsHead of Legal and Corporate Affairs. MAGAZINE LUIZA.

15h30 - Case de Sucesso Ricardo Eletro - Provisionamento e Controle Orçamentário: Como obter previsões de perdas e classificação de ações exatas durante o período de recessão

  • Provisionamento e contingenciamento alinhados à indicadores de performance

  • Definição de uma política de acordos no jurídico e eficiência na gestão orçamentária do departamento

  • Planejamento de riscos e reserva financeira para composição de eventuais perdas

- Moriel Landim Franco Legal Director. RICARDO ELETRO.

16h40 - Coffee break

17h - Departamentos Jurídicos e seus Escritórios Credenciados - Entenda as Decisões Estratégicas Tomadas Visando a Produtividade, Motivação e Rentabilidade da Parceria

  • Honorários, Indicadores de Desempenho e Parceria

  • Revisão de processos, melhor atendimento ao cliente, meios alternativos de resolução de conflito

  • Trabalhe em conjunto na alimentação de softwares que mensuram indicadores

  • Desenvolva indicadores e SLA tanto para contratação do serviço terceirizado quanto para mensurar seu desempenho

  • Defina indicadores para mensurar capacidade técnica, atendimento ao cliente e acordos com êxito do escritório credenciado

- Ligia MussiLegal and Compliancel Counsel. LENOVO.


Anatel recebe 555 contribuições sobre regulação do IoT

Empresas defendem a simplificação das regras e eliminação de barreiras para o desenvolvimento dos mais variados modelos de negócios nessa área

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V Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões – IBDFAM/RS

Data de início 19/10/2018 às 13:30 Data de término 20/10/2018 às 18:00 Local TR. Herny Hugo Dreher, 197 - Hotel Dall’Onder Bento Gonçalves - RS CEP 95700-000

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